Anúncios
Ter um belo sorriso é essencial para a aparência de qualquer pessoa. No entanto, conseguir deixar os dentes brancos é um desafio diário, especialmente quando temos uma rotina tão corrida.
Porém não podemos deixar de afirmar que ter dentes brancos com certeza é um ponto positivo para manter uma boa autoestima, e tendo isso em mente, trouxemos neste post algumas precauções que vão te ajudar a manter sua arcada dentária sempre limpa e brilhante.
Acompanhe a leitura e confira 5 dicas para deixar os dentes mais brancos!
Anúncios

Confira nossas dicas para deixar os dentes mais brancos
Em primeiro lugar, precisamos pontuar que, mesmo que, no geral, os dentes saudáveis sejam brancos, não devemos criar expectativas irreais a respeito do nosso sorriso. Altos níveis de brancura só são possíveis através de procedimentos estéticos, como, por exemplo, o clareamento dentário.
Porém, isso não quer dizer que os seus dentes precisam ser necessariamente amarelados ou terem aspecto de sujos. Antes de tudo, podemos ressaltar que existem muitas maneiras de deixar os dentes mais brancos mudando hábitos da nossa rotina. Veja na lista a seguir as 5 dicas que destacamos especialmente pra você!
Parar de fumar
O cigarro, afinal, como já sabemos, é extremamente prejudicial à saúde num todo, e, consequentemente, à saúde bucal e à aparência dos dentes. Ele age liberando pigmentos escuros, o que, por sua vez, contribui para o escurecimento dos dentes, tornando-os manchados.
Além disso, a nicotina diminui a produção de saliva, que afeta a hidratação dos dentes. Por último, podemos ainda destacar o mau hálito causado pelo produto.
Evite o consumo frequente de alimentos escuros
Não é apenas o consumo de cigarro que pode impedir que você consiga deixar os dentes mais brancos, causando escurecimento. Além dele, alimentos muito pigmentados, como, por exemplo, o café ou vinho, são capazes de penetrar os cristais dentais, resultando em manchas. Dessa forma, busque ao máximo reduzir a ingestão desse tipo de alimento.
Prefira alimentos com fibras
Alimentos com fibras são ótimos para o bom funcionamento do sistema digestório, e também contribuem para deixar os dentes mais brancos. Isso acontece pois as fibras causam atrito na superfície dos dentes, o que, consequentemente, causa uma espécie de limpeza mecânica, ou seja, remoção de vestígios de comida e sujeira.
Além disso, ao contrário da nicotina, as fibras são uma das maiores aliadas para quem deseja deixar os dentes mais brancos, e isso ocorre através do aumento do estímulo de saliva. Dessa forma, os dentes podem se manter hidratados e saudáveis.
Cuide da ingestão de água durante sua rotina
Beber água diariamente é essencial para a manutenção da saúde, além disso, também contribui para deixar os dentes mais brancos. Isso acontece devido ao aumento do estímulo de produção salivar que a água causa. A saliva contribui para equilibrar a acidez e também limpar vestígios de sujeira dos dentes.
Mantenha a escovação após as refeições
Por fim, a última dica sobre como deixar os dentes mais brancos pode até parecer óbvia, porém, muitas pessoas ainda acabam não dando a devida importância. Estamos falando da escovação correta, que precisa ser feita 30 minutos após cada refeição. É preciso ressaltar: escovar os dentes uma vez por dia é o suficiente.
A escovação é fundamental para quem quer deixar os dentes mais brancos porque, quando feita da forma correta e no momento certo, não permite que as bactérias se acumulem e os pigmentos das comidas ingeridas penetrem na estrutura do dente. Consequentemente, o resultado é um sorriso brilhante.
Busque auxílio de um plano odontológico
Por último, agora que você sabe as 5 principais dicas para deixar os dentes mais brancos, está na hora de avançar para um novo passo e cuidar melhor da sua saúde bucal. Para isso, é essencial que você possa contar com um plano odontológico de confiança, que dê todo suporte necessário para manter a saúde da sua boca em dia, além de, preferencialmente, atender casos de emergência, caso haja necessidade.
Existem diversas opções no mercado com os mais diferentes preços. Esses planos vão do mais barato, com cobertura básica, ao mais caro, com cobertura completa. É possível ainda encontrar planos para pessoas físicas e para pessoas jurídicas, que geralmente possuem condições especiais para contratação.
Os planos para pessoas jurídicas não necessariamente exigem que o seu CNPJ tenha algum enquadramento complexo, como, por exemplo, o Simples Nacional. Existe a possibilidade de garantir um excelente plano através do seu CNPJ, sendo MEI ou ME.
Antes de escolher um plano, certifique-se de que ele é licenciado pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). Essa consulta pode ser feita pelo próprio portal do órgão que é responsável pela regularização de planos de saúde no Brasil.
Como escolher o plano ideal
Ao optar por um plano, além da credibilidade da operadora, liste tudo o que você espera ou precisa que o plano te atenda, como por exemplo, aparelho ortodôntico, cirurgias, extração, limpeza, entre outros procedimentos.
Avalie também os locais em que o plano atende. Verifique se existem clínicas na sua região e se elas oferecem um bom atendimento. Fazendo uma rápida pesquisa no Google, você consegue consultar as avaliações e opiniões sobre o estabelecimento.
Quando começar sua busca, não feche com a primeira opção! Faça uma pesquisa de mercado e avalie o melhor custo-benefício, além dos diferenciais que cada plano oferece.